Pages

sábado, 22 de junho de 2013

Você já ouviu falar dos leilões de 1 centavo?

Leilão de Centavos
Leilões de centavos, como ficaram conhecidos por aqui, acontecem online em sites especializados e são a nova moda na internet depois da grande onde de compras coletivas. Eles seguem o modelo “penny auction”, que consiste basicamente em fazer apostas de 1 em 1 centavo, ou 1 em 1 real, e arremata o prêmio quem conseguir ser o último a dar um lance.
Esse modelo de leilão online surgiu em 2008 e virou febre nos EUA e na Europa, onde é conhecido como penny auction. No Brasil, o leilão de centavos começou a ganhar força no ano passado, e hoje já existem mais de 15 sites de leilão desse tipo operantes nas nossas páginas da web, atraindo cada vez mais pessoas curiosas que tentam montar suas melhores estratégias para comprarem o que desejam.
O interessante é que o valor inicial de todos os produtos é de R$ 0,00, fazendo com que o grande vencedor possa pagar até 99% menos do que o preço original do produto. Há um cronômetro que varia entre 10 e 30 segundos, indicando o tempo limite para fazer um lance, e ao lado aparece o nome da pessoa que está na frente, ou seja, que fez a última jogada até o momento. Se o cronômetro zerar, essa pessoa se torna a grande campeã!
Os lances são vendidos por pacotes, e cada lance custa em média 1 real, representando 1 centavo no preço final do prêmio (ou 1 real dependendo do site). E ainda por cima se você não se consagrar como vencedor, poderá reverter o dinheiro gasto em bônus para um próximo leilão virtual ou em descontos em lojas parceiras.

0 comentários :

Postar um comentário